23 de fevereiro de 2022

Limite do Cartão de Crédito: Veja como Aumentar! – blog

Compartilhe este Post

Quem tem cartão de crédito muitas vezes sofre bastante com uma questão: a falta de limite para gastar. Você quer fazer uma compra de algo um pouco mais caro mas te falta limite no cartão e a transação não é possível. Resolver esse problema não é das questões mais complicadas, mas pode exigir um pouco de organização e paciência. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do seu cartão de crédito:

Pague a fatura sempre em dia:

Não tem muito segredo, as operadoras de cartão de crédito costumam valorizar bons pagadores. Se você paga a fatura sempre em dia sem atrasar, a tendência é que com o tempo a operadora do seu cartão entenda que você é um cliente confiável e vá te oferecendo mais limite. Tente se organizar para não pagar atrasado e evite pagar sempre o mínimo do cartão e entrar no juros do rotativo. Maus pagadores tendem a ter um limite de crédito sempre menor.

Mantenha seu nome limpo:

A gente sabe que nem sempre isso é possível, mas se você quer ter um bom limite no cartão, manter seu nome longe do SPC e Serasa é o melhor a se fazer. Tente saldar suas dívidas e assim que estiver com o nome limpo tente pedir um aumento de limite. As chances de você conseguir são muito maiores do que se você estiver devendo dinheiro. 

Gaste sempre no crédito e em apenas um cartão:

Quanto mais você gasta, mais limite eles te concedem. Essa é uma lógica simples, mas que funciona. Se você quer aumentar o limite em um determinado cartão de crédito, o ideal é que você faça todas as suas compras nele e coloque até as transações de menor valor no crédito ao invés do débito. Isso vai mostrando para a operadora que você tem dinheiro para gastar e aumenta as chances deles aumentarem o seu limite.

Negocie o aumento do seu limite:

Seguindo as dicas acima, o seu limite no cartão de crédito costuma aumentar de maneira automática. Se você gastar um tanto razoável, pagar em dia e tiver o nome limpo, é natural que depois de uns meses de uso do cartão o seu limite aumente. Mas se esse não for o seu caso, é sempre possível negociar. Ligue para a operadora de cartão ou vá até o banco e explique os motivos pelos quais você precisa de um limite maior de crédito. Em alguns casos esse tipo de negociação costuma dar resultado e você consegue um aumento de limite provisório ou até mesmo permanente e pode fazer suas compras com mais segurança.

Se você tem limite no cartão e precisa de dinheiro rápido e fácil, venha para a Limite na Hora. Oferecemos empréstimo para negativados e sem a necessidade de comprovação de renda. O dinheiro sai na hora de maneira fácil e segura. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post