20 de junho de 2022

Cartão de Crédito Para Negativado Com Limite — Saiba Como Ter o Seu

Cartão de Crédito Para Negativado Com Limite — Saiba Como Ter o Seu
Se você quer saber como conseguir um cartão de crédito para negativado com limite, clique no artigo.
Compartilhe este Post

Quem já ficou com o nome sujo sabe o quanto é difícil conseguir crédito novamente. Isso acontece porque é de praxe que as instituições financeiras façam uma avaliação de risco para cada cliente, seja para conceder empréstimos ou liberar limite de cartão de crédito.

Existem, no entanto, empresas que trabalham com margens de risco maiores ou mesmo que não fazem consultas ao SPC e ao Serasa. Além disso, algumas modalidades de cartão de crédito oferecem facilidades para quem está negativado.

Siga a leitura deste artigo para aprender:

  • porque é difícil conseguir um cartão de crédito estando negativado;
  • os tipos de cartão de crédito disponíveis para negativados;
  • como pedir o seu cartão de crédito para negativado com limite.

Por que é difícil conseguir um cartão de crédito estando negativado?

As pessoas não costumam relacionar o cartão de crédito com um empréstimo — mas essas duas coisas não são tão diferentes assim. O limite do cartão não passa de um dinheiro que você pode pegar emprestado todo mês com a administradora para realizar compras: ela paga ao vendedor e recebe o dinheiro de volta na ocasião do pagamento da fatura. 

Portanto, o limite do cartão de crédito nada mais é do que um tipo de empréstimo regular pré-aprovado. Dessa forma, para que uma instituição financeira aceite concedê-lo, é comum que ela faça uma análise de risco, que começa com uma pesquisa para saber se o requerente está negativado no mercado. 

Algumas empresas, no entanto, trabalham com outras formas de garantia de pagamento e oferecem crédito no cartão mesmo para quem tem nome sujo, em duas principais modalidades que você vai conhecer a seguir.

Quais são os tipos de cartão de crédito para negativado com limite?

Entenda melhor sobre cada um dos tipos mais comuns de cartão de crédito para negativado:

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado se encaixa em alguns casos específicos:

  • aposentados e pensionistas do INSS;
  • funcionários públicos;
  • funcionários de empresa privada no regime CLT;
  • militares das forças armadas.

Se alguma dessas for a sua situação, saiba que essa é a modalidade mais fácil de conseguir um cartão de crédito para negativado com limite, já que uma parte da fatura passa a ser descontada diretamente na folha de pagamento. 

Em geral, no entanto, uma análise é feita nesse tipo de caso para garantir que a margem consignável do cartão não ultrapasse 5% da renda mensal do requerente.

Cartão de crédito pré-pago

Se antes da pandemia o comportamento do consumidor já vinha mudando, a necessidade do isolamento impulsionou as compras realizadas pela internet. E nesse modelo, em geral, para fazer a compra o usuário precisa ter cartão de crédito.

A modalidade de cartão pré-pago foi regulamentada pelo Banco Central com o objetivo de possibilitar esse tipo de transação para mais pessoas, inclusive as que estão negativadas. Esse tipo de cartão não tem vínculo com uma instituição bancária específica, e o limite dependerá exclusivamente da recarga antecipada realizada pelo titular. 

Como, nesse caso, o pagamento do cartão de crédito é realizado antes da compra, não existe a possibilidade de gastar o dinheiro que não se tem e gerar mais dívidas. O importante, nesses casos, é se atentar bem às possíveis taxas de adesão, anuidade ou recargas de cada administradora, para entender se esse recurso realmente faz sentido para você.

Como Pedir o Seu Cartão de Crédito Para Negativado Com Limite?

Para solicitar o seu cartão de crédito é preciso entrar em contato com o agente financeiro de uma instituição bancária e pedir a avaliação do seu caso ou, ainda, procurar ofertas disponíveis na internet em administradoras ou bancos virtuais. 

Certifique-se de fazer uma boa pesquisa para analisar as condições e encontrar as melhores, evitando custos excessivos. Avalie, também, a necessidade que você tem de um cartão de crédito com limite e faça o possível para não transformá-lo em uma bola de neve de dívidas que podem te trazer ainda mais dor de cabeça no futuro. 

Se for possível, o cenário ideal é renegociar as dívidas existentes para limpar o seu nome antes de fazer o cartão. 

Esperamos que este artigo tenha sido útil pra você! Conte com o nosso blog para encontrar os mais diversos conteúdos sobre educação financeira. Se você está negativado, leia nosso texto sobre empréstimo online para negativados e as vantagens dessa modalidade.

Compartilhe este post