28 de março de 2022

Como Aumentar O Limite Do Cartão De Crédito — 5 Dicas Práticas

Como Aumentar O Limite Do Cartão De Crédito — 5 Dicas Práticas
Entenda como aumentar o limite do cartão de crédito com cinco dicas práticas e tenha um melhor relacionamento com sua instituição bancária.

Compartilhe este Post

O cartão de crédito é um meio de pagamento muito utilizado pelos brasileiros, afinal, ele possui uma grande praticidade na hora de ajudar a realizar pagamentos de altos valores. Por esse motivo, as pessoas buscam entender como aumentar o limite do cartão de crédito para ampliar as possibilidades de compra.

Quer entender como as instituições financeiras definem seu limite e descobrir como aumentá-lo? Continue a leitura deste artigo!

Como saber qual é o limite do cartão de crédito?

Antes de mais nada, é importante saber qual é o limite de crédito que você já tem. É preciso entender também que, apesar de parecer interessante ter um valor de crédito alto, é indispensável priorizar a sua segurança financeira. Para isso, tome cuidado para não solicitar valores que possam prejudicar sua organização pessoal e afetar seu orçamento.

Então, antes de entender como aumentar o limite do cartão de crédito, confira qual é o valor atual. Existem três formas de fazer isso:

  1. por meio do aplicativo do seu banco;
  2. pelo caixa eletrônico;
  3. através da Central de Atendimento do cartão (o número para ligar fica localizado no verso do cartão).  

Como os bancos definem o limite do cartão de crédito?

Também é interessante entender quais são os critérios que as instituições bancárias analisam para definir a liberação ou não do aumento de limite. Alguns fatores são:

  • renda pessoal; 
  • financiamentos que comprometem sua renda, sendo que o limite de comprometimento costuma ser de 30%, inicialmente;
  • histórico de pagamentos, para analisar se você é um bom pagador.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Se você quer entender como aumentar o limite do cartão de crédito, saiba que é possível que isso aconteça de duas maneiras:

  1. automaticamente: quando a sua instituição financeira percebe que suas finanças estão controladas e libera o limite de crédito. Para ter esse aumento automático, é preciso permitir, previamente, que o banco realize essa liberação quando houver oportunidade. Você pode ativar essa opção por meio do aplicativo da própria instituição;
  2. manual: nessa modalidade, você pede diretamente ao banco para que o aumento do limite seja liberado. Nesse caso, existe a chance da solicitação ser reprovada.

Mas para te ajudar a aumentar as chances do seu pedido de aumento de limite ser aprovado, existem algumas dicas. Confira quais são elas:

1. Mantenha a sua renda sempre atualizada

Como vimos anteriormente, um dos fatores que os bancos levam em consideração na hora de analisar o aumento do limite é a sua renda. Portanto, se você quer saber como aumentar o limite do cartão de crédito, o primeiro passo é manter essa informação sempre em dia para a instituição.

Para isso, sempre que sua remuneração for alterada, indique ao banco no qual você é cliente. Afinal, isso ajudará a instituição a entender que suas condições financeiras estão melhores. Isso pode ser feito por meio de alguns documentos, como:

  • carteira de trabalho;
  • holerite;
  • extrato da conta corrente;
  • declaração de imposto de renda.

2. Utilize o seu cartão de crédito com frequência

Para aumentar o limite do cartão de crédito, é preciso que o banco entenda que você tem as condições para manter os pagamentos das faturas sempre em dia. Uma boa forma de demonstrar isso é utilizando o cartão com frequência. 

Dessa forma, além de demonstrar que você realmente utiliza o crédito já disponível, a instituição perceberá que você tem organização sobre suas finanças e que o uso do cartão de crédito não prejudica seu orçamento, possibilitando mais chances de aumentar seu limite.

3. Realize os pagamentos sempre em dia

Uma dica bastante importante para você que deseja aumentar o limite de crédito é manter os pagamentos sempre em dia. Afinal, é dessa forma que a instituição bancária poderá analisar seu comportamento como bom pagador e ter mais confiança para disponibilizar um valor de crédito ainda maior.

É importante ressaltar que não são somente as faturas do cartão de crédito que devem ser pagas em dia. Durante a análise para aumentar seu limite, o banco verificará todo o seu histórico financeiro, portanto, fique atento com as outras contas também.

4. Tenha um bom score de crédito

O score é uma pontuação que indica se você é ou não um bom pagador. Ele é utilizado como um dos fatores para aumento de limite e liberação de crédito. Por isso, é essencial manter esse número sempre alto.

A pontuação segue a seguinte escala:

  • entre 0 e 300: score ruim;
  • entre 301 e 500: score regular;
  • entre 501 e 700: score bom;
  • entre 701 e 1000: score muito bom.

Quanto maior for seu score, maiores são as chances da instituição bancária aumentar seu limite de crédito, afinal, ela entenderá que os riscos de inadimplência são menores.

Além disso, esse score é uma etapa importante para quem se pergunta: “como saber se meu nome está sujo?”.

5. Solicite a transferência de outros limites para o cartão de crédito

Existem diversos serviços de crédito, além do cartão, que o banco oferece aos clientes, como o cheque especial e o empréstimo pré-aprovado. É possível solicitar que os limites desses serviços sejam reunidos em um só. Dessa forma, o valor será ainda maior.

Essa solicitação pode ser feita por meio do internet banking ou diretamente na agência bancária.

Gostou do artigo? Então, agora que você já sabe como aumentar o limite do cartão de crédito, já pode utilizá-lo para fazer um empréstimo. Isso mesmo! Com a Limite na Hora é possível conseguir um empréstimo apenas com um cartão de crédito com limite disponível.

Faça já a sua solicitação de crédito. O processo é 100% online e prático para te proporcionar uma experiência tranquila e eficiente.

Compartilhe este post