23 de junho de 2021

5 dicas para começar a guardar dinheiro

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Não estamos vivendo um período fácil e por isso muitas pessoas tem pensado em começar a guardar dinheiro para ter uma reserva financeira ou até mesmo para investir e fazer esse dinheiro que sobra render um pouco. Guardar dinheiro pode parecer uma tarefa fácil, mas não é assim tão simples quanto parece. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a começar a guardar dinheiro.  

1. Tenha objetivos claros: 

Em primeiro lugar, defina quanto de dinheiro você quer guardar e pra que. Você quer guardar dinheiro para ter uma boa reserva financeira e depois investir? Você tem vontade de comprar um carro? Financiar a casa própria? Saldar as dívidas de uma só vez? A partir desse objetivo definido você consegue saber quanto vai precisar guardar e quanto é possível poupar de dinheiro a cada mês. 

2. Planeje com calma: 

Tendo o objetivo definido, entenda quanto é preciso economizar a cada mês. E mais que isso: defina o quanto é possível economizar por mês. Vale lembrar que não faz muito sentido querer guardar muito dinheiro se isso for afetar demais o seu orçamento. Defina metas possíveis e guarde sempre aquele dinheiro assim que o seu salário cair. O ideal é poupar essa quantia já no começo do mês para não correr o risco de gastar desnecessariamente o que deveria ser poupado. 

3. Esteja atento aos seus gastos: 

Se você precisa economizar, é preciso que esteja atento aos seus gastos mensais. Não coloque para si um objetivo impossível que te faça ficar com os gastos muito no limite, mas também não gaste muito além daquilo que precisa, para que não sobre dinheiro para poupar. O ideal é garantir uma quantia mensal que caiba bem no seu orçamento e evitar tirar do dinheiro que deveria ser poupado para gastar em coisas que não são prioridade. Se você tem um objetivo, atenha-se a ele.  

4. Coloque o dinheiro poupado em uma conta separada: 

Poupar dinheiro e deixá-lo na conta que você costuma usar para seus gastos diários pode ser uma má ideia. Isso porque você pode perder a noção, achar que tem mais dinheiro do que de fato tem e acabar gastando aquilo que gostaria de poupar. Guarde o dinheiro em uma conta separada, pode ser em uma conta poupança ou em uma outra conta corrente que você movimente menos. Alguns bancos oferecem a opção de você guardar o dinheiro em uma conta CDI que faz com que o dinheiro ainda renda um pouquinho. 

5. Estude sobre educação financeira: 

Aprender a poupar dinheiro é uma tarefa diária que deve ser encarada com seriedade por você e por toda a sua família. Se eduque sobre finanças e faça com que seus filhos cresçam entendendo a importância de gastar com responsabilidade. Assim, todo mundo é capaz de ajudar na tarefa de poupar. 

Se você está precisando de dinheiro de forma rápida para saldar dívidas e começar a poupar dinheiro, você precisa conhecer a Limite na Hora. Oferecemos empréstimo a partir do cartão de crédito de maneira fácil, rápida e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site.  

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

economizar-energia

5 dicas para economizar energia no inverno

Quando chega o inverno é natural que a gente acabe consumindo mais energia elétrica. Afinal o dia escurece mais cedo e precisamos ligar mais luzes, o banho tem que se...