12 de junho de 2021

4 formas de economizar em tempos de pandemia

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

A pandemia do novo coronavírus alterou bastante o modo como nos relacionamos com dinheiro. Muitos negócios fecharam, pessoas acabaram perdendo o emprego e por isso economizar se tornou uma palavra de ordem para todos os brasileiros, principalmente com a alta dos preços em itens básicos como a alimentação, por exemplo. Pensando em você que está tendo que sobreviver com um orçamento mais apertado, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a economizar em tempos de pandemia: 

1. Organize seu orçamento: 

É muito importante que a gente entenda onde e como se gasta dinheiro. Mesmo que você não tenha o costume de organizar os gastos mensais da sua casa, talvez seja a hora de começar. Vá anotando em um caderno ou em uma planilha no computador tudo o que você gasta. Lembre-se de colocar também os gastos pequenos como paradas para lanches rápidos na rua, um pão na padaria, etc. Organize também o quanto você ganha por mês. Visualizando com clareza o quanto você ganha e o quanto você gasta, fica mais fácil saber como e onde é preciso economizar. 

2. Eleja prioridades: 

Tenha sempre em mente que as prioridades na sua casa são as contas fixas como água, luz e telefone, já que você pode ter sanções se deixar as contas atrasarem demais. Logo depois vem os itens básicos de comida para o mês. Se você tem percebido que o dinheiro está faltando, o melhor a se fazer é garantir tudo aquilo que é essencial logo que o seu salário cai e usar o que resta para despesas mais supérfluas. 

3. Se preciso, corte gastos: 

Se depois de organizar as suas finanças você perceber que ainda está faltando dinheiro, talvez seja preciso cortar gastos. Quando falamos de eleger prioridades, estamos falando de gastar primeiro naquilo que é essencial para depois pensar em supérfluos. Se você perceber que, por acaso, tem gastado demais em delivery ou em compras de algo que não é essencial para você naquele momento, talvez seja o caso de cortar esses gastos. Agora, se você percebeu que não está gastando além do essencial e ainda assim falta dinheiro, é preciso pensar em modos de complementar a renda ou em renegociar alguma conta fixa, como um plano de internet ou de TV a cabo para uma opção mais barata, se isso for possível. 

4. Empréstimo pode ser uma boa solução temporária: 

Caso você esteja gastando dinheiro a mais pagando dívidas ou prestações, um empréstimo pode ser uma boa opção temporária. É preciso fazer as contas e entender se saldar as dívidas através de um empréstimo vale mais a pena do que continuar pagando prestações, mas em alguns casos essa pode ser uma solução válida para desafogar o orçamento. 

Se você precisa de um dinheiro extra de maneira rápida, simples e segura e possui cartão de crédito, você precisa conhecer a Limite na Hora. Aqui, fazemos o empréstimo sem burocracias e seu dinheiro sai na hora. Quer saber mais? Visite nosso site.  

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Empréstimo com cartão de crédito: vale a pena?

Há momentos na vida da gente em que a situação financeira se torna complicada e não há muita solução a não ser pegar um empréstimo. Atualmente existem várias modalidades de...

5 dicas para começar a guardar dinheiro

Não estamos vivendo um período fácil e por isso muitas pessoas tem pensado em começar a guardar dinheiro para ter uma reserva financeira ou até mesmo para investir e fazer...