26 de janeiro de 2022

Empréstimo Para Abrir Empresa: Veja como conseguir? – Blog

homem de terno atrás do computador pensando enquanto segura um lápis

Compartilhe este Post

Empreender é um grande sonho para muita gente. Mas para abrir um negócio é necessário bastante planejamento e cuidado. Uma das dúvidas mais frequentes que surgem é se vale a pena pegar um empréstimo para abrir um negócio caso não haja dinheiro suficiente para investir no momento. Reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar:

Planejamento é a chave de tudo:

Em primeiro lugar é bom que você se planeje antes de abrir um negócio. Por mais que a ideia de não ter chefe seja bastante atraente, empreender não é simplesmente começar a fazer algo do nada e esperar que os lucros venham. É preciso se organizar, entender em quais equipamentos você vai investir, quanto irá gastar para abrir o negócio, entre outras questões. Também é preciso levar em conta se aquele negócio é viável ou não, se você tem uma fatia de mercado que de fato vale a pena investir, etc.

Mesmo em caso de negócios menores e familiares, como uma fábrica de bolos e doces, é preciso se planejar o suficiente para não começar o negócio mais endividado do que lucrando. Para ganhar dinheiro, é preciso se planejar com muito cuidado. 

Se não tiver dinheiro algum, não arrisque:

Tudo bem você querer pegar um empréstimo para pagar um gasto pontual que vai se pagar em pouco tempo. Vamos supor que você pretende montar uma pequena fábrica de salgados e tem dinheiro para investir em tudo, menos em uma boa fritadeira. Um empréstimo calculado para suprir esse gasto pode ser interessante, já que é possível contar com o custo das parcelas mensais entre os outros custos da sua pequena empresa. Agora, se você estiver sem dinheiro algum e pensar em emprestar tudo contando com o lucro futuro da sua empresa, isso pode ser muito arriscado. Se algo der errado no meio do caminho você pode não conseguir pagar esse empréstimo e fazer a sua empresa falir antes do esperado.

Bem planejado, o empréstimo é uma alternativa:

Se você planejar com cuidado, o empréstimo pode ser uma boa alternativa. Como comentamos, é preciso que o dinheiro emprestado seja usado com parcimônia e que a despesa do pagamento das parcelas seja incorporado aos gastos fixos mensais da empresa. Se você fizer tudo com cuidado, é possível utilizar o empréstimo para suprir uma parte do investimento inicial da sua futura empresa, principalmente se estivermos falando de MEI ou de pequenas empresas.

Se você está com problemas financeiros ou quer um dinheiro rápido para investir em algo que vai te dar resultado, você precisa conhecer a Limite na Hora. Conseguimos empréstimo rápido, fácil e seguro sem necessidade de comprovação de renda ou nome limpo. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post