16 de junho de 2021

Empréstimo com cartão de crédito: vale a pena?

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Há momentos na vida da gente em que a situação financeira se torna complicada e não há muita solução a não ser pegar um empréstimo. Atualmente existem várias modalidades de crédito existentes no mercado. É possível pegar empréstimo em bancos, corretoras e até mesmo com o cartão de crédito. Para que você tire suas dúvidas sobre essa modalidade de empréstimo com cartão, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar. 

O que é o empréstimo com cartão de crédito? 

É um empréstimo geralmente feito de maneira simples e rápida, a partir de um cadastro no site da empresa que oferece o empréstimo e que não precisa de comprovação de renda ou de nome limpo. Tudo o que você precisa é de um cartão de crédito com um limite liberado. A partir do limite que você tem livre disponível, a empresa libera um valor máximo para empréstimo, que pode ser pago dentro das condições que você escolher. As taxas de juros variam e são disponibilizadas pelas próprias empresas. Em geral, o dinheiro sai na hora ou em questão de poucos dias. 

O que é preciso para conseguir esse empréstimo? 

Essa modalidade de empréstimo acaba por ser mais simples porque em geral não exige muitos documentos, nem o nome limpo. Em geral tudo pode ser feito via internet, o que facilita bastante as coisas, principalmente em tempos de pandemia. O que você precisa é ter um cartão de crédito no seu nome com um limite disponível. 

Quais são as vantagens desse tipo de empréstimo? 

As vantagens são que o dinheiro sai muito rápido, em questão de horas, o que pode ser vantajoso para alguém que precise, por exemplo, do dinheiro para pagar um boleto ou uma conta que vença naquele dia. É também útil para quem tem o nome sujo e quer usar o empréstimo para saldar uma dívida. Como a maioria das empresas concede empréstimos até para negativados, se você souber se organizar bem, é um bom modo de conseguir dinheiro para deixar seu nome limpo, por exemplo. 

Vale a pena optar por um empréstimo com cartão? 

Depende do seu caso. Para valores muito altos pode não ser um bom negócio, até porque é difícil ter um cartão de crédito com um limite muito alto que permita o empréstimo de uma quantia significativa. Se você quer o dinheiro para investir em um negócio, por exemplo, outras modalidades de empréstimo podem ser mais úteis. Agora, se o que você precisa é de um dinheiro rápido para comprar algo que precise muito ou para saldar uma dívida, esse empréstimo pode ser uma boa opção para você. É sempre importante prestar atenção nas condições de pagamento e nas taxas de juros antes de optar por qualquer empréstimo. Faça uma simulação e veja se as parcelas cabem no seu bolso e se aquilo é mesmo vantajoso para você. 

Se você tem cartão de crédito e quer emprestar dinheiro de maneira fácil e rápida, você precisa conhecer a Limite na Hora. Aqui o seu dinheiro sai sem burocracia com parcelas que cabem no seu bolso. Visite nosso site e saiba mais.  

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

score-serasa

O que é score do Serasa e como funciona:

Se você está sempre preocupado em manter as suas contas em dia é muito provável que você já tenha ouvido falar do Score do Serasa. Embora o nome em inglês...

Golpes e empréstimo: como se proteger

O empréstimo pode ser um bom aliado na hora de saldar uma dívida ou fazer um investimento. Mas você sabia que tem que ficar bastante atento para não acabar caindo...

Empréstimo com cartão de crédito: vale a pena?

Há momentos na vida da gente em que a situação financeira se torna complicada e não há muita solução a não ser pegar um empréstimo. Atualmente existem várias modalidades de...