2 de fevereiro de 2022

Gastos Escondidos: Você pode estar perdendo dinheiro – Blog

imagem de uma mão tentando pegar uma moeda com asas que voa

Compartilhe este Post

Com a inflação em alta e os preços das coisas subindo mês a mês, o orçamento de quem não ganha muito vai ficando cada vez mais apertado. Organizar o orçamento é muito importante para que o dinheiro não falte no fim do mês, e para equilibrar as finanças pode ser preciso cortar alguns gastos desnecessários. Você já ouviu falar em gastos escondidos? Esse pode ser o grande vilão do seu salário. Aqueles pequenos gastos que você não dá importância podem estar fazendo com que você passe apertado no fim do mês. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

Pequenos gastos são os grandes vilões:

Em geral, a gente acaba gastando muito mais dinheiro do que imagina com coisas pequenas que não coloca na ponta do lápis. Aquele pão de queijo que você compra no caminho do trabalho porque saiu atrasado, ou aquele almoço que você faz na padaria porque ficou com preguiça de arrumar marmita pode ser definitivo no seu orçamento. Em um mês faça um exercício: anote todos os gastos que você tem com as mínimas coisas como a água no caminho do trabalho pra casa, aquele cafezinho depois do almoço, o chocolate que você comprou na farmácia junto com os remédios, entre outras despesas menores. Se no fim do mês você perceber que tudo isso junto somou uma quantia significativa, é hora de repensar esses gastos evitáveis.

Cheque seus planos de TV, internet, entre outros:

Hoje em dia, com a facilidade de assinar streamings e outras plataformas, a gente acaba gastando dinheiro com muitas coisas que poderiam ser evitadas. Coloque na ponta do lápis tudo aquilo que você assina: TV por assinatura, internet, streamings de vídeo e música, entre outros. Veja se não tem nessa lista algo que possa ser cortado porque você usa muito pouco. Veja a possibilidade de dividir assinatura com família ou amigos através de planos mais vantajosos. Pense se não é possível usar um plano mais básico da TV por assinatura ou da internet. Esses também são gastos que podem ser a diferença entre sobrar ou não mais dinheiro no fim do mês.

Cuidado com o delivery:

Os aplicativos de delivery facilitaram muito a nossa vida, principalmente em tempos de pandemia. O problema é que às vezes a facilidade acaba custando caro. Compare os preços e veja se você não está gastando muito mais ao pedir determinados itens via aplicativo. Muitas vezes compensa mais idas ao mercado em dias de promoção do que uma simples compra pequena no aplicativo. Se você quer descansar da cozinha estude a possibilidade de economizar o dinheiro da entrega indo buscar a encomenda direto no restaurante, ou veja se ir comer no próprio lugar não é uma alternativa mais interessante.

Se mesmo cortando gastos você ainda está precisando de dinheiro para saldar dívidas você precisa conhecer a Limite na Hora. Somos uma empresa de empréstimo via cartão de crédito que te garante o dinheiro na hora de maneira rápida, fácil e segura. Não precisa ter nome limpo e nem comprovar renda, e o dinheiro cai na sua conta de maneira quase instantânea. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post