30 de junho de 2021

Nome sujo: saiba como limpar seu nome com dicas simples:

nome-sujo-como-limpar

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Um problema que muitas pessoas enfrentam é o de contrair dívidas e acabar com o nome sujo. Estar com dívidas não pagas além de ser uma questão no orçamento da casa, ainda pode fazer com que você tenha problemas em abrir crediários, fazer cadastros e contas bancárias. Por isso, é importante regularizar a situação o quanto antes. Reunimos algumas dicas simples que podem e ajudar a ficar com o nome limpo.  

1. Organize suas dívidas: 

Se você tem mais de uma dívida em seu nome, o melhor a fazer é organizar primeiro a sua vida financeira para conseguir pagar tudo o que deve. Veja quais são as condições do pagamento, quanto você está devendo no total e tente organizar o seu orçamento para conseguir juntar a quantia necessária para saldar seus débitos. Organizando direitinho o orçamento é possível pagar as dívidas com mais facilidade. 

2. Tente uma renegociação: 

Caso você tenha dívidas mais antigas, feitas há mais tempo, é possível tentar uma renegociação. Vá até a loja, ou ao banco e pergunte se é possível negociar novas condições para o pagamento. Antes de pedir a renegociação, é bom que você analise com cuidado o seu orçamento e entenda quanto sobra por mês para o pagamento dessa conta em atraso. Sabendo quanto você pode pagar a renegociação fica mais fácil e é mais difícil que você não consiga honrar mais uma vez o pagamento. 

3. Se possível, quite o total da dívida: 

Em alguns casos é mais vantajoso pagar toda a dívida de uma vez já que algumas empresas e negócios oferecem desconto nessas situações. Além disso, ao pagar de uma vez você evita comprometer o seu orçamento com esse pagamento mensal. Nesses casos, pode ser vantajoso pegar um empréstimo, desde que os juros compensem. Faça as contas e veja se de repente não vale a pena quitar a dívida com o empréstimo, limpar o nome e depois pagar esse empréstimo em parcelas que caibam no orçamento sem que isso aperte suas finanças. 

4. Se organize para não criar novas dívidas: 

Depois que você encontrar uma maneira de limpar seu nome, é muito importante que você se organize para não criar novas dívidas. Cuide muito bem do seu orçamento, economize, não gaste mais do que ganha e faça um esforço para manter as contas sempre em dia. A partir do momento em que você finalmente consegue limpar seu nome, é importante manter essa condição para não ter que lidar com isso novamente. 

Se você está negativado, com o nome sujo e precisa de um empréstimo para saldar suas dívidas, você precisa conhecer a Limite na Hora. Somos uma empresa que oferece empréstimos a partir do cartão de crédito de maneira fácil, rápida e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Empréstimo com cartão de crédito: vale a pena?

Há momentos na vida da gente em que a situação financeira se torna complicada e não há muita solução a não ser pegar um empréstimo. Atualmente existem várias modalidades de...

Golpes e empréstimo: como se proteger

O empréstimo pode ser um bom aliado na hora de saldar uma dívida ou fazer um investimento. Mas você sabia que tem que ficar bastante atento para não acabar caindo...