30 de junho de 2021

Nome sujo: Confira 4 Dicas para Limpar o seu Nome

Mulher preocupada tentando descobrir como limpar o nome sujo
Compartilhe este Post

Um problema que muitas pessoas enfrentam é o de contrair dívidas e acabar com o nome sujo. Estar com dívidas não pagas além de ser uma questão no orçamento da casa, ainda pode fazer com que você tenha problemas em abrir crediários, fazer cadastros e contas bancárias. Por isso, é importante regularizar a situação o quanto antes. Reunimos algumas dicas simples que podem e ajudar a ficar com o nome limpo.  

1. Organize suas dívidas: 

Se você tem mais de uma dívida em seu nome, o melhor a fazer é organizar primeiro a sua vida financeira para conseguir pagar tudo o que deve. Veja quais são as condições do pagamento, quanto você está devendo no total e tente organizar o seu orçamento para conseguir juntar a quantia necessária para saldar seus débitos. Organizando direitinho o orçamento é possível pagar as dívidas com mais facilidade. 

2. Tente uma renegociação: 

Caso você tenha dívidas mais antigas, feitas há mais tempo, é possível tentar uma renegociação. Vá até a loja, ou ao banco e pergunte se é possível negociar novas condições para o pagamento. Antes de pedir a renegociação, é bom que você analise com cuidado o seu orçamento e entenda quanto sobra por mês para o pagamento dessa conta em atraso. Sabendo quanto você pode pagar a renegociação fica mais fácil e é mais difícil que você não consiga honrar mais uma vez o pagamento. 

3. Se possível, quite o total da dívida: 

Em alguns casos é mais vantajoso pagar toda a dívida de uma vez já que algumas empresas e negócios oferecem desconto nessas situações. Além disso, ao pagar de uma vez você evita comprometer o seu orçamento com esse pagamento mensal. Nesses casos, pode ser vantajoso pegar um empréstimo, desde que os juros compensem. Faça as contas e veja se de repente não vale a pena quitar a dívida com o empréstimo, limpar o nome e depois pagar esse empréstimo em parcelas que caibam no orçamento sem que isso aperte suas finanças. 

4. Se organize para não criar novas dívidas: 

Depois que você encontrar uma maneira de limpar seu nome, é muito importante que você se organize para não criar novas dívidas. Cuide muito bem do seu orçamento, economize, não gaste mais do que ganha e faça um esforço para manter as contas sempre em dia. A partir do momento em que você finalmente consegue limpar seu nome, é importante manter essa condição para não ter que lidar com isso novamente. 

Se você está negativado, com o nome sujo e precisa de um empréstimo para saldar suas dívidas, você precisa conhecer a Limite na Hora. Somos uma empresa que oferece empréstimos a partir do cartão de crédito de maneira fácil, rápida e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Fintechs e bancos como aliados em meio à crise.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.