5 de janeiro de 2022

Como começar o ano organizando a sua vida financeira – Blog

pessoa segurando o celular e olhando para a tela do computador enquanto faz contas para organizar finanças

Compartilhe este Post

Começo do ano é o momento perfeito para organizar aquelas coisas que não estão indo muito bem. É a hora de pensar em criar metas para realizar sonhos, mas também a oportunidade perfeita para planejar bem a sua vida financeira e saldar dívidas e contas em aberto para viver 2022 com as finanças em ordem. Se você começou o ano um pouco preocupado com as dívidas, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a organizar a sua vida financeira:

Salde suas dívidas:

Não tem jeito, se você quer passar 2022 com as finanças em dia é preciso pensar em saldar as dívidas. Faça uma lista de todas as contas, empréstimos e faturas que você tem em aberto e crie um plano para pagá-las. Lembre-se que a maioria dos credores permite que você renegocie as dívidas, então veja quais são as contas de maior valor em aver e tente uma negociação. Dê preferência para pagar as dívidas de menor valor à vista caso o desconto compense. Se o dinheiro que você tem disponível não for suficiente para saldar todas as pendências, empréstimos podem ser uma opção interessante.

Organize seu orçamento:

Essa é uma dica simples, mas que pode te ajudar bastante. Entender e organizar o seu orçamento pode fazer com que você evite gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Pegue um mês do ano e anote todas as despesas que você teve, incluindo as mais pequenas como um cafezinho na esquina ou um pastel no fim de tarde. Muitas vezes os vilões do nosso orçamento não são as contas grandes como água e luz, mas sim os pequenos gastos não contabilizados como aquele lanchinho na rua na hora da fome. Entenda onde você está gastando dinheiro sem necessidade e tente cortar tudo o que é supérfluo.

Tente cortar gastos:

Sabemos que essa parte é bastante difícil, principalmente para quem tem o orçamento apertado e em tempos de inflação. Ainda assim, caso você esteja percebendo que tem feito dívidas com facilidade, é importante que você pense em cortar gastos. Organize seu orçamento, como dissemos acima, e tente cortar o máximo que puder. Procure promoções no mercado, substitua itens mais caros por similares mais baratos, tente economizar energia, evite saídas para comer fora e privilegie as refeições em casa em família. Às vezes medidas simples podem fazer com que você consiga economizar um bom dinheiro no fim do mês.

Considere um empréstimo:

Empréstimos são medidas que tem que ser tomadas com algum cuidado, já que a depender dos juros e do tempo que você demora pra pagar podem acabar te fazendo ficar ainda mais endividado. Mas considere um empréstimo rápido para saldar dívidas que vão te dar problemas maiores lá na frente. Modalidades de empréstimo com cartão de crédito como a Limite na Hora podem ser uma boa alternativa para conseguir um dinheiro rápido para saldar dívidas com juros menores do que aqueles do dinheiro que você estava devendo.

Se você quer começar 2022 organizando a sua vida financeira, a Limite na Hora pode ser a sua melhor opção. Temos empréstimo rápido e fácil para negativados sem a necessidade de comprovação de renda. Seu dinheiro sai na hora e você sai do aperto de maneira simples e segura. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post