12 de janeiro de 2022

Viagem de Férias: Confira as Dicas para se Planejar – Blog

calculadora e chapeu de praia em fundo laranja

Compartilhe este Post

Muita gente passa o ano inteiro sonhando com as férias. Mas como viajar nem sempre custa barato, para fazer uma viagem sozinho ou com a família é preciso um bom planejamento. Se você quer ter bons momentos de lazer mas não pode gastar muito, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a tirar férias sem encarar uma grande dívida depois do descanso:

 Planeje-se com antecedência:

Não existe outra alternativa: se você quer viajar sem gastar muito dinheiro, o melhor é se planejar com antecedência. Escolha o destino e pesquise as datas mais baratas para a viagem. Em geral a baixa temporada costuma ser de março a junho e de agosto a novembro. Optar por esses meses em datas longe de feriados prolongados pode fazer você economizar um bom dinheiro. Pesquise tudo com muito cuidado e veja quais são as melhores alternativas para fazer uma viagem mais econômica.

Pacotes de viagem podem ser boas alternativas:

Algumas agências de viagem oferecem promoções de pacotes de viagens em épocas de baixa temporada. Por ter mais poder de negociação, às vezes essas agências conseguem pacotes com refeições e passeios inclusos que saem mais barato do que se você fosse contratar tudo isso por conta própria. Faça a cotação em algumas agências e compare os preços com o que você gastaria se viajasse sem o pacote e entenda o que é mais vantajoso. É possível negociar descontos com as agências em caso de pagamento à vista ou em poucas parcelas.

Alugar casa ao invés de hotel pode ser uma boa opção:

Na hora em que a gente pensa em viajar, um hotel bonito e confortável parece a melhor opção possível, mas o conforto pode acabar saindo bem caro. Se o orçamento estiver apertado, alugar uma casa ou um apartamento pode ser uma opção mais viável. Hoje em dia existem uma infinidade de sites nos quais é possível alugar casas e apartamentos por alguns dias em diversos destinos ao redor do mundo. Se você planejar passar pouco tempo em casa e muito tempo explorando a cidade para a qual viajou, não faz muito sentido gastar dinheiro com hotel.

Faça as contas:

Nem sempre o que a gente imagina que é mais barato é de fato mais barato. Muita gente pensa que viajar de carro é sempre mais econômico do que ir de avião, mas essa pode ser uma ideia equivocada. Coloque na ponta do lápis o preço de uma passagem + aluguel de carro vs. o preço de ir de carro contando com gasolina, pedágio, entre outros gastos. Muitas vezes aquilo que você achava que ia te poupar dinheiro faz com que você gaste mais. O mesmo vale para viagem montada por você vs. viagem feita via agência de viagem, hospedagem no hotel vs hospedagem em casa alugada. Tudo é uma questão de muita pesquisa e de colocar os gastos na ponta do lápis 

Se você quer viajar e está com dinheiro apertado, a Limite na Hora pode ser a sua solução. Oferecemos empréstimos para negativados sem necessidade de comprovação de renda e o dinheiro sai na hora, basta ter cartão de crédito. É tudo rápido, seguro e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post