14 de maio de 2021

Quer sair do vermelho? Um empréstimo pode ser a solução

Pessoa fazendo gráfico no caderno para sair do vermelho
Compartilhe este Post

Por mais que a gente tente ser organizado nas finanças, existem épocas em que as coisas se tornam difíceis e o dinheiro parece não ser o suficiente para dar conta de todas as nossas necessidades. Nessas horas o inevitável pode acontecer e você pode acabar com a conta no vermelho e contraindo dívidas. Ficar no vermelho é normal e pode acontecer com qualquer um. O importante é não deixar a situação sair de controle e lidar com isso da melhor maneira possível. Um empréstimo pode ser a solução e a gente te explica um pouco mais sobre isso: 

Pesquise bem antes de pegar um empréstimo: 

Várias instituições financeiras oferecem opções de empréstimo, cada uma com suas condições específicas e diversos modos de pagamento, taxas de juro, entre outros. Antes de pegar o primeiro empréstimo que aparecer pela frente, o ideal é que você pesquise bem o que faz mais sentido para a sua situação. A depender do valor, não vale a pena pegar o empréstimo de um banco, por exemplo. No caso de valores muito altos é preciso ter cuidado para que os juros compensem o valor do empréstimo e você não acabe pagando muito mais do que emprestou. Pese bem as opções que você tem e escolha aquela que é a mais interessante para a sua situação. 

Cuidado com fraudes: 

Quando estamos precisando de dinheiro para saldar dívidas, muitas vezes o desespero fala mais alto do que a razão. Na hora de pegar um empréstimo tome muito cuidado com isso e procure instituições financeiras que sejam de fato confiáveis. Leia bem o contrato, procure ajuda de alguém que de fato entenda sobre o assunto na hora de assinar o empréstimo e tenha bastante cuidado para não acabar caindo em uma fraude. Busque referências, procure sobre a empresa na internet e se certifique que de fato está fazendo negócios com uma instituição confiável. 

Assuma um compromisso que esteja dentro das suas possibilidades: 

Não faz nenhum sentido tentar saldar as suas dívidas contraindo ainda mais dívidas, não é mesmo? Por isso, antes de pegar um empréstimo se certifique que o valor das parcelas está dentro das suas possibilidades e que você conseguirá pagar tudo até o fim sem passar por dificuldades. Comprometer seu orçamento com as parcelas do empréstimo é tão complicado quanto continuar com o nome no vermelho, pois você pode acabar ficando com duas dívidas em aberto ao mesmo tempo. 

Fuja de promessas milagrosas: 

Quando estamos falando de empréstimo, desconfie de promessas que oferecem muitas vantagens e que te fazem acreditar que você vai pagar muito pouco ou quase nada por aquilo. Emprestar dinheiro significa lidar com juros e ter que honrar compromissos. Tenha isso em mente, se você emprestou, terá que pagar e saldar essa dívida.  

Conheça a Limite na Hora: 

Se você está precisando saldar as suas dívidas de maneira rápida, você precisa conhecer a Limite Na Hora. Para fazer um empréstimo conosco não é preciso ter o nome limpo e a única exigência é ter um cartão de crédito com limite disponível. O dinheiro é liberado em até 1h, após a aprovação, e você escolhe o número e o valor das parcelas que deseja pagar. Para saber mais visite nosso site e conheça as nossas condições de empréstimo! 

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Fintechs e bancos como aliados em meio à crise.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.