14 de maio de 2021

Quer sair do vermelho? Um empréstimo pode ser a solução

sair-do-vermelho

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Por mais que a gente tente ser organizado nas finanças, existem épocas em que as coisas se tornam difíceis e o dinheiro parece não ser o suficiente para dar conta de todas as nossas necessidades. Nessas horas o inevitável pode acontecer e você pode acabar com a conta no vermelho e contraindo dívidas. Ficar no vermelho é normal e pode acontecer com qualquer um. O importante é não deixar a situação sair de controle e lidar com isso da melhor maneira possível. Um empréstimo pode ser a solução e a gente te explica um pouco mais sobre isso: 

Pesquise bem antes de pegar um empréstimo: 

Várias instituições financeiras oferecem opções de empréstimo, cada uma com suas condições específicas e diversos modos de pagamento, taxas de juro, entre outros. Antes de pegar o primeiro empréstimo que aparecer pela frente, o ideal é que você pesquise bem o que faz mais sentido para a sua situação. A depender do valor, não vale a pena pegar o empréstimo de um banco, por exemplo. No caso de valores muito altos é preciso ter cuidado para que os juros compensem o valor do empréstimo e você não acabe pagando muito mais do que emprestou. Pese bem as opções que você tem e escolha aquela que é a mais interessante para a sua situação. 

Cuidado com fraudes: 

Quando estamos precisando de dinheiro para saldar dívidas, muitas vezes o desespero fala mais alto do que a razão. Na hora de pegar um empréstimo tome muito cuidado com isso e procure instituições financeiras que sejam de fato confiáveis. Leia bem o contrato, procure ajuda de alguém que de fato entenda sobre o assunto na hora de assinar o empréstimo e tenha bastante cuidado para não acabar caindo em uma fraude. Busque referências, procure sobre a empresa na internet e se certifique que de fato está fazendo negócios com uma instituição confiável. 

Assuma um compromisso que esteja dentro das suas possibilidades: 

Não faz nenhum sentido tentar saldar as suas dívidas contraindo ainda mais dívidas, não é mesmo? Por isso, antes de pegar um empréstimo se certifique que o valor das parcelas está dentro das suas possibilidades e que você conseguirá pagar tudo até o fim sem passar por dificuldades. Comprometer seu orçamento com as parcelas do empréstimo é tão complicado quanto continuar com o nome no vermelho, pois você pode acabar ficando com duas dívidas em aberto ao mesmo tempo. 

Fuja de promessas milagrosas: 

Quando estamos falando de empréstimo, desconfie de promessas que oferecem muitas vantagens e que te fazem acreditar que você vai pagar muito pouco ou quase nada por aquilo. Emprestar dinheiro significa lidar com juros e ter que honrar compromissos. Tenha isso em mente, se você emprestou, terá que pagar e saldar essa dívida.  

Conheça a Limite na Hora: 

Se você está precisando saldar as suas dívidas de maneira rápida, você precisa conhecer a Limite Na Hora. Para fazer um empréstimo conosco não é preciso ter o nome limpo e a única exigência é ter um cartão de crédito com limite disponível. O dinheiro é liberado em até 1h, após a aprovação, e você escolhe o número e o valor das parcelas que deseja pagar. Para saber mais visite nosso site e conheça as nossas condições de empréstimo! 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

score-serasa

O que é score do Serasa e como funciona:

Se você está sempre preocupado em manter as suas contas em dia é muito provável que você já tenha ouvido falar do Score do Serasa. Embora o nome em inglês...

economizar-energia

5 dicas para economizar energia no inverno

Quando chega o inverno é natural que a gente acabe consumindo mais energia elétrica. Afinal o dia escurece mais cedo e precisamos ligar mais luzes, o banho tem que se...