7 de julho de 2021

Score do Serasa: O que é e como funciona?

Tela do aplicativo Score Serasa
Compartilhe este Post

Se você está sempre preocupado em manter as suas contas em dia é muito provável que você já tenha ouvido falar do Score do Serasa. Embora o nome em inglês possa dar a impressão de que se trata de algo complicado, a verdade é que nada mais é do que uma espécie de pontuação que empresas e outras instituições usam para saber se você tem um perfil financeiro confiável. Para que você saiba um pouco mais sobre isso reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar: 

O que é o Serasa Score? 

“Score” é uma palavra em inglês que significa pontuação. O Score então nada mais é que uma pontuação gerada a partir dos seus hábitos de consumo que indicam para empresas e outras instituições se você é um bom pagador ou não. Ou seja, antes de você ser aceito em um crediário ou um financiamento é muito provável que a empresa consulte seu Serasa Score para ter certeza que você será um bom pagador e honrará seus compromissos da melhor maneira possível.  

Essa pontuação é gerada a partir do seu comportamento financeiro no último ano. Isso significa que se você pagou todas as suas contas em dia e não contraiu dívidas no ano que passou, muito provavelmente seu score será alto e você será considerado um bom pagador. Caso isso não tenha acontecido, esse score será mais baixo e pode ser que algumas empresas recusem financiamentos, crediários e empréstimos para você. 

Como consultar meu Score? 

Consultar o Score é bem simples. Tudo que você precisa é consultar o site ou o aplicativo do “Serasa Score” e inserir seu CPF. Será preciso preencher um cadastro bem rápido e aí será possível acessar o sistema. Depois do cadastro concluído é só acessar o site ou aplicativo com seu login e senha e consultar sua pontuação.  

Esse site também mostra se o seu nome está limpo e se a sua situação na Receita Federal está regularizada.  

Por que meu Score fica baixo? 

Como já explicamos, um score baixo tem a ver com o fato de você não pagar suas contas em dia, estar com dívidas, entre outras questões. A a pontuação fica baixa a partir do momento em que você, por exemplo, faz um crediário em uma loja e deixa muitas parcelas sem pagamento. Ou quando você não paga por muitos meses a fatura do seu cartão e, quando paga, paga sempre o mínimo ou com atraso. Quanto menos bom pagador você for, mais baixo será o seu Score.  

O melhor modo de resolver isso é tentar, sempre que possível, ficar de olho no seu Score e pagar as contas em dia. Se você perceber que sua pontuação está muito baixa, é hora de tentar saldar as dívidas com um empréstimo, por exemplo..  

Se você está negativado e tem dívidas para saldar, uma boa opção pode ser o empréstimo. A Limite na Hora tem uma modalidade de empréstimo fácil, rápida e sem burocracia para negativados. Só é preciso ter um cartão de crédito válido e com limite sobrando. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Fintechs e bancos como aliados em meio à crise.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.