7 de julho de 2021

O que é score do Serasa e como funciona:

score-serasa

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Se você está sempre preocupado em manter as suas contas em dia é muito provável que você já tenha ouvido falar do Score do Serasa. Embora o nome em inglês possa dar a impressão de que se trata de algo complicado, a verdade é que nada mais é do que uma espécie de pontuação que empresas e outras instituições usam para saber se você tem um perfil financeiro confiável. Para que você saiba um pouco mais sobre isso reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar: 

O que é o Serasa Score? 

“Score” é uma palavra em inglês que significa pontuação. O Score então nada mais é que uma pontuação gerada a partir dos seus hábitos de consumo que indicam para empresas e outras instituições se você é um bom pagador ou não. Ou seja, antes de você ser aceito em um crediário ou um financiamento é muito provável que a empresa consulte seu Serasa Score para ter certeza que você será um bom pagador e honrará seus compromissos da melhor maneira possível.  

Essa pontuação é gerada a partir do seu comportamento financeiro no último ano. Isso significa que se você pagou todas as suas contas em dia e não contraiu dívidas no ano que passou, muito provavelmente seu score será alto e você será considerado um bom pagador. Caso isso não tenha acontecido, esse score será mais baixo e pode ser que algumas empresas recusem financiamentos, crediários e empréstimos para você. 

Como consultar meu Score? 

Consultar o Score é bem simples. Tudo que você precisa é consultar o site ou o aplicativo do “Serasa Score” e inserir seu CPF. Será preciso preencher um cadastro bem rápido e aí será possível acessar o sistema. Depois do cadastro concluído é só acessar o site ou aplicativo com seu login e senha e consultar sua pontuação.  

Esse site também mostra se o seu nome está limpo e se a sua situação na Receita Federal está regularizada.  

Por que meu Score fica baixo? 

Como já explicamos, um score baixo tem a ver com o fato de você não pagar suas contas em dia, estar com dívidas, entre outras questões. A a pontuação fica baixa a partir do momento em que você, por exemplo, faz um crediário em uma loja e deixa muitas parcelas sem pagamento. Ou quando você não paga por muitos meses a fatura do seu cartão e, quando paga, paga sempre o mínimo ou com atraso. Quanto menos bom pagador você for, mais baixo será o seu Score.  

O melhor modo de resolver isso é tentar, sempre que possível, ficar de olho no seu Score e pagar as contas em dia. Se você perceber que sua pontuação está muito baixa, é hora de tentar saldar as dívidas com um empréstimo, por exemplo..  

Se você está negativado e tem dívidas para saldar, uma boa opção pode ser o empréstimo. A Limite na Hora tem uma modalidade de empréstimo fácil, rápida e sem burocracia para negativados. Só é preciso ter um cartão de crédito válido e com limite sobrando. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Golpes e empréstimo: como se proteger

O empréstimo pode ser um bom aliado na hora de saldar uma dívida ou fazer um investimento. Mas você sabia que tem que ficar bastante atento para não acabar caindo...

4 formas de economizar em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus alterou bastante o modo como nos relacionamos com dinheiro. Muitos negócios fecharam, pessoas acabaram perdendo o emprego e por isso economizar se tornou uma palavra...