19 de janeiro de 2022

Imprevistos Financeiros? Veja como lidar com eles – Blog

mulher olhando para contas e computador um pouco preocupada enquanto seu marido olha para ela oferecendo suporte

Compartilhe este Post

Imprevisto financeiro é algo a que todos nós estamos sujeitos. Por mais organizado que você seja com as suas contas, um gasto inesperado pode surgir de última hora atrapalhando todo o seu orçamento. Pode ser um problema de saúde, uma reforma de última hora na casa, um carro que quebrou, entre mil outras coisas que podem trazer muita dor de cabeça. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como superar imprevistos de maneira simples e sem contrair dívidas.

1. Tenha seu orçamento sempre organizado:

Essa é uma dica que damos sempre quando falamos de organização financeira, mas é porque saber quanto você está gastando é essencial. Se você não ganha um salário que te permite muita folga, tenha sempre anotado os gastos fixos em uma planilha para ter certeza do quanto de dinheiro está comprometido com gastos essenciais como: água, luz, telefone, internet, compra do mercado, etc. Tenha sempre em mente quanto te sobra por mês para amenidades e quanto dessa sobra pode ser desviada para pagar uma emergência, caso ela ocorra. Se você usa a sobra para passeios no fim de semana, ou para pedir comida de vez em quando, no caso de um imprevisto financeiro, use esse dinheiro para a despesa e faça algumas concessões durante o mês, como por exemplo, não comer fora ou não comprar nada que não seja essencial.

2. Tente ter uma reserva para emergências:

Nós sabemos que pra quem ganha um salário não muito alto não é fácil ter reservas. Pelo contrário, muitas vezes falta dinheiro para pagar as contas no fim do mês. Caso você tenha condições, tente guardar o mínimo que seja de dinheiro por mês para poder colocar em uma reserva de emergência. Por mais que a gente espere sempre o melhor, imprevistos acontecem e pode ser que alguma coisa estrague em casa, você precise pagar por um exame que não estava esperando, o carro dê defeito, entre outras coisas. O fundo de emergência evita que você tenha que tirar o dinheiro do orçamento mensal da casa para lidar com um gasto inesperado.

3. Um empréstimo pode ser uma boa solução:

Em primeiro lugar é importante que você tenha cautela. Por mais que um gasto inesperado possa te deixar em desespero, evite buscar dinheiro de fontes que podem não ser muito seguras. Pesquise antes de pegar dinheiro de empresas e pessoas que oferecem empréstimo para não cair em golpes. Pesquise bem a empresa e escolha uma opção segura. 

Hoje em dia existem muitas empresas confiáveis que oferecem empréstimos para negativados sem comprovação de renda e nas quais o dinheiro sai na hora. A Limite na Hora é uma dessas empresas e nós garantimos toda a segurança e transparência durante todo o processo. Lembre-se também de emprestar apenas a quantia necessária para saldar o imprevisto financeiro e se certifique de poder pagar o empréstimo em dia.

Se surgiu uma emergência e você não sabe de onde tirar dinheiro, a Limite na Hora pode ser a sua solução. Oferecemos dinheiro rápido, fácil e seguro através do seu cartão de crédito. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post