11 de agosto de 2021

4 situações nas quais vale a pena pedir um empréstimo

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

A situação financeira do país não anda fácil e nesse momento muitas pessoas acabam cogitando pegar um empréstimo para saldar dívidas, ou para ajudar no orçamento. Se esse é o seu caso, mas você está com medo de optar por um empréstimo achando que pode não ser a melhor decisão, nós reunimos aqui algumas situações nas quais pedir um empréstimo pode sim ser uma boa alternativa.

1. Saldar dívidas:

Parece meio contraditório contrair uma dívida com um empréstimo para saldar outras dívidas, mas a verdade é que essa é uma das situações nas quais realmente pode valer a pena pegar um empréstimo. Imagine que você está com uma dívida com juros muito altos, por exemplo. Ou juros que aumentam muito rapidamente. Se você conseguir um acordo que te dê um desconto bom, um empréstimo pode ser uma solução muito interessante, já que é possível saldar aquela dívida grande em troca de pegar um empréstimo com condições melhores e juros menores. Se você perceber que o desconto na hora de negociar uma dívida antiga vale muito a pena, um empréstimo para acabar de uma vez por todas com aquele problema pode ser a sua solução.

2. Emergências financeiras:

Na vida ninguém está livre de passar por problemas inesperados, sejam eles problemas de saúde, na casa, na família, entre outros. Se de repente você se deparou com um gasto inesperado, um empréstimo pode ser a saída. É claro que é sempre preciso estar atento às condições de pagamento do empréstimo, para não acabar entrando em dívidas que você vai ter dificuldades para pagar, mas principalmente em casos de quantias menores para emergências, empréstimos nos quais o dinheiro sai na hora e que não exigem que você esteja com o nome limpo podem ser boas opções. Só fique atento para escolher um número e um valor de parcelas que você realmente tenha condições de pagar depois.

3. Reforma da casa:

Vale sim a pena pegar um empréstimo para realizar um sonho ou para arrumar algo que esteja te incomodando muito na sua casa. Se vai chegar mais um filho e você precisa de mais um quarto, ou se de repente é necessário trocar itens como forro e fiação, um empréstimo pode ser uma boa opção. O que não é indicado é pegar um empréstimo em valores muito altos e que podem comprometer o orçamento de maneira muito definitiva. Faça as contas e aposte em uma valor que você de fato pode pagar.

4. Começar o seu próprio negócio:

Nem sempre quando falamos de começar o seu próprio negócio estamos nos referindo a coisas muito grandiosas como uma empresa com muitos funcionários ou algo assim. Você pode querer investir na sua fábrica de bolos caseira, ou em um pequeno empreendimento familiar e para isso um empréstimo de um valor baixo já pode ser suficiente. Se bem planejado, você consegue saldar essa dívida rápido, com os lucros do negócio que acabou de criar.

Em diversas situações, o empréstimo é uma opção a ser considerada. Empresas como a Limite na Hora, por exemplo, liberam o dinheiro na hora, sem burocracia, e sem necessidade de ter o nome limpo. Se você está precisando de dinheiro rápido, não perca tempo e visite o nosso site. Aqui o empréstimo é feito através do seu cartão de crédito e o dinheiro cai na sua conta na hora! É fácil, rápido, sem burocracia e você recebe o dinheiro para pagar as suas dívidas em menos de 24 horas. Não perca tempo, venha pegar seu empréstimo com a gente

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Empréstimo com cartão de crédito: vale a pena?

Há momentos na vida da gente em que a situação financeira se torna complicada e não há muita solução a não ser pegar um empréstimo. Atualmente existem várias modalidades de...